domingo, dezembro 09, 2007

Fecho do metro "encantou" turistas

Jornal de Notícias

josé antónio domingues
O encerramento das estações do Metropolitano da Avenida, Restauradores e Baixa-Chiado, Lisboa, na Linha Azul, foi ontem recebido com um sorriso por alguns lisboetas e turistas, que assim aproveitaram para fazer um passeio antes das compras de Natal.

Ao contrário da indignação que o encerramento de estações de Metro costuma provocar, foi com agrado que alguns lisboetas ontem se depararam com três estações fechadas para trabalhos de melhorias técnicas. Até porque, para quem não quisesse andar a pé, o transporte era assegurado por autocarros da Carris.

Maria Alves contou à Lusa que tinha conhecimento do encerramento daquelas estações, mas decidiu fazer o percurso na mesma "porque afinal, da Avenida à Baixa-Chiado é um saltinho". "Vou tentar comprar uns presentes de Natal. O percurso é curto e mesmo que não fosse sempre faço um passeio", disse. Outro utente contou que não tinha conhecimento do fecho das estações, mas mostrou-se despreocupado com o facto. "Se o Metro estivesse totalmente encerrado isso sim seria um grande incómodo, mas como a distância da estação da Avenida até ao Rossio é mínima vou a pé e aproveito para ver as montras", salientou Joaquim Neves.

Também duas turistas espanholas que saíram do metro na Avenida e que se dirigiam para a Baixa-Chiado não se mostraram incomodadas. "Estamos de férias e não é a primeira vez que estamos em Lisboa", disseram. "Sempre dá para passear".

Já para Ana Mendes, o encerradas foi um incómodo. "Tinha conhecimento do fecho mas não deixa de ser cansativo fazer o resto do percurso para o meu local de trabalho a pé", referiu.

Sem comentários:

Metro/Lisboa: Linha azul passa a ter percursos diretos para a Reboleira

A circulação da linha azul do Metropolitano de Lisboa (ML) vai passar a ter percursos diretos para a Reboleira, concelho da Amadora, a parti...