terça-feira, dezembro 25, 2007

30 mil já usaram as duas novas estações

Portugal Diário


2007/12/21 | 21:05

Quase trinta mil passageiros usaram as duas novas estações do Metropolitano de Lisboa no seu primeiro dia de funcionamento, informou hoje a empresa.


Cerca de catorze mil passageiros utilizaram a estação de Terreiro do Paço na quinta-feira, enquanto cerca de 14100 usaram a de Santa Apolónia, disse fonte do Metropolitano de Lisboa.


Apesar de terem sido inauguradas oficialmente na quarta-feira passada, quinta-feira foi o primeiro dia de funcionamento integral das duas estações.


As estações foram inauguradas sete anos depois do aluimento de terras que obrigou a reformular o projecto e provocou uma derrapagem de 135 milhões de euros.


No total, a obra acabou por custar 299 milhões de euros, quando inicialmente estava estimada em 167 milhões, um acréscimo justificado com as profundas alterações que foram feitas no projecto.


O aluimento de terras ocorreu em Junho de 2000 na ligação entre o Poço da Marinha e o Terreiro do Paço, na altura o túnel foi inundado, para se manter estabilizado, e só em Janeiro de 2003 foi totalmente esvaziado.

Sem comentários:

Metro/Lisboa: Linha azul passa a ter percursos diretos para a Reboleira

A circulação da linha azul do Metropolitano de Lisboa (ML) vai passar a ter percursos diretos para a Reboleira, concelho da Amadora, a parti...