terça-feira, abril 11, 2006

Metro com acesso directo à estação de comboios

Portugal Diário

2006/04/10 | 18:33



O Metropolitano de Lisboa abre quarta-feira o novo átrio Sul da estação Roma, na Linha Verde, com acesso directo à estação da Refer, onde circulam comboios da CP e Fertagus, noticiou a Agência Lusa.

A partir das 06h30, os utentes daquela linha passam a ter acesso directo à estação Roma/Areeiro da Refer, com correspondência aos comboios da CP e da Fertagus, anunciou hoje o Metro de Lisboa (ML).

Simultaneamente, será encerrado temporariamente o átrio Norte da estação Roma para conclusão dos trabalhos de ampliação e remodelação.

O Metro afirma, em comunicado, que os clientes podem usar os novos acessos do átrio Sul, localizados na Avenida de Roma, junto à Rua Conde Sabugosa (átrio Sul Nascente) e Rua Frei Amador Arrais (átrio Sul Poente).

As obras de ampliação e remodelação inserem-se num projecto destinado a alargar o comprimento do cais das estações da Linha Verde para 105 metros, «conferindo a possibilidade de exploração de composições de seis carruagens, o que se traduzirá num aumento da capacidade de oferta de transporte e na melhoria das acessibilidades em toda a zona de influência dessa linha», refere o ML.

O projecto, iniciado nas estações Alvalade e Roma, vai implicar intervenções idênticas em outras estações da Linha Verde: Areeiro, Arroios, Anjos e Intendente.


Sem comentários:

Metro/Lisboa: Linha azul passa a ter percursos diretos para a Reboleira

A circulação da linha azul do Metropolitano de Lisboa (ML) vai passar a ter percursos diretos para a Reboleira, concelho da Amadora, a parti...