quinta-feira, abril 27, 2006

É bonita e muito divertida

Correio da Manhã

Alexandra Ferreira


Mário Moita



Luís Filipe Vieira, presidente do Sport Lisboa e Benfica, acompanhou os jogadores ao Ateliê de Pintura ao Vivo, em Lisboa, para que todos eles pudessem dar as primeiras pinceladas na vaca patrocinada pelo clube das 'águias' e à qual denominaram de 'A Gloriosa'.


Nenhum dos jogadores e nem mesmo os responsáveis pelo clube se esquivaram a colocar na estrutura bovina os primeiros tons do vermelho que a vão vestir. Os membros da equipa, em 'blackout' total, mostraram-se entusiasmados e, entre eles, comentaram, em jeito de brincadeira, que a vaca benfiquista "é bonita e muito divertida".

Em conversa com o CM, o artista Policas, contratado pelo clube 'encarnado' para executar a obra, contou que a ideia de os jogadores participarem no projecto dando as primeiras pinceladas "surgiu em conversa com os responsáveis pelo clube". O artista afirmou nunca ter visto "um clube de futebol tão dedicado e entusiasmado com um projecto de carácter social".

Policas disse que "todos eles participaram e Luís Filipe Vieira e José Veiga foram os primeiros a dar o exemplo".

Além de darem as primeiras pinceladas, os jogadores autografaram a coxa da 'Gloriosa'.

"É que, no final da exposição, a obra vai ser leiloada e a ideia é valorizá-la ao máximo para se obter mais dinheiro para as nove entidades de solidariedade social que irão beneficiar com o evento", revelou.

O Benfica é, neste momento, o único clube do País a ter uma vaca com as suas cores na Cow Parade, o maior evento de arte pública do Mundo que reúne arte, diversão e responsabilidade social. A mostra estará patente nas antigas oficinas do Metropolitano de Lisboa, em Sete Rios, até Setembro.

"FICOU A VACA COM ÁGUIAS NAS PERNAS"

Policas, um artista benfiquista, foi contratado pelo clube, que lhe pediu que fizesse um projecto que, através da imagem e da decoração, representasse os ideais benfiquistas. Ele apresentou três projectos, mas só um foi escolhido. "Foi uma boa escolha. Ficou a vaca com águias nas pernas. Hoje (ontem) fica pronta a pintura vermelha. Depois passo a lixa para lhe dar o verniz e, na próxima semana, está pronta para que os adeptos, e não só, possam apreciar esta obra ao vivo", revelou ao CM Policas. Não há dúvida: a Cow Parade Lisboa 2006 vai trazer arte, solidariedade e muuuuuuuuuitos sorrisos!

Sem comentários:

Metro/Lisboa: Linha azul passa a ter percursos diretos para a Reboleira

A circulação da linha azul do Metropolitano de Lisboa (ML) vai passar a ter percursos diretos para a Reboleira, concelho da Amadora, a parti...