terça-feira, janeiro 22, 2008

Metro garante segurança total no Terreiro do Paço

Jornal de Notícias


bruno simões castanheira

O Metropolitano de Lisboa (ML) garantiu ontem que as fissuras detectadas na recentemente inaugurada estação do Terreiro do Paço não representam qualquer perigo para os utentes e que as mesmas resultam do movimento que a obra vai tendo.

"Não há qualquer problema na capacidade de resistência da estrutura", garantiu o engenheiro responsável pelas obras das estações do Terreiro do Paço e Santa Apolónia, José Augusto. "O que se passa é que esta parte ainda não está devidamente impermeabilizada. A impermeabilização definitiva é um trabalho que só pode ser feito em tempo seco e estamos a prever que aconteça lá para meio do ano", afiançou o responsável.

A afirmação, por parte da transportadora, relativamente à segurança daquela estrutura surge no dia em vieram a público notícias que fonte da empresa classificou como "alarmistas".

Por este motivo, o Metropolitano de Lisboa achou por bem convocar os jornalistas para mostrar as fissuras no tecto do corredor de acesso ao metro (que corresponde na superfície à zona onde está o estaleiro do Metro), de modo a assegurar que não há qualquer perigo. Após a impermeabilização definitiva será então altura de se proceder aos arranjos exteriores. O trabalho será feito tendo em conta a obra do terminal fluvial, o qual só deverá ficar concluído em 2010.



MC


Sem comentários:

Metro/Lisboa: Linha azul passa a ter percursos diretos para a Reboleira

A circulação da linha azul do Metropolitano de Lisboa (ML) vai passar a ter percursos diretos para a Reboleira, concelho da Amadora, a parti...