terça-feira, janeiro 22, 2008

Mais de 616 mil rendidos ao metro

Jornal de Notícias




Mais de 616 mil passageiros utilizaram as estações do metro do Terreiro do Paço e Santa Apolónia no primeiro mês de funcionamento, revelou o Metropolitano de Lisboa. Segundo os dados disponíveis até ao final do dia de anteontem, 616 213 passageiros tinham utilizado aquelas estações da Linha Azul, inauguradas a 19 de Dezembro de 2007.

"Os números alcançados estão dentro das estimativas para o primeiro mês. Estamos a ganhar clientes novos e ainda não se atingiu a 'velocidade de cruzeiro', mas a procura está a corresponder às expectativas", disse, à Lusa, o presidente do Metropolitano, Joaquim Reis. As previsões do Metropolitano de Lisboa indicam que a ligação Terreiro do Paço/Santa Apolónia deverá servir 20 milhões de pessoas por ano, das quais cerca de metade são novos passageiros.

Menos de um mês depois de ter sido inaugurada, a estação do Terreiro do Paço voltou às páginas dos jornais por causa de várias fissuras detectadas no tecto do corredor de acesso ao metro e que permitiam a entrada de água na estação.

De acordo com o responsável pela obra, as fissuras apareceram porque aquela zona "ainda não está devidamente impermeabilizada", um trabalho que "só poderá ser feito com tempo seco". Após a impermeabilização definitiva, trabalho que deverá apenas ocorrer a meio do ano, o Metropolitano de Lisboa fará os arranjos exteriores, uma obra cujo projecto aguarda aprovação na Câmara de Lisboa.

Sem comentários:

Metro/Lisboa: Linha azul passa a ter percursos diretos para a Reboleira

A circulação da linha azul do Metropolitano de Lisboa (ML) vai passar a ter percursos diretos para a Reboleira, concelho da Amadora, a parti...