quarta-feira, janeiro 16, 2008

Alargado perímetro de segurança devido a cheiro a gás

Rádio Renascença

16-01-2008 16:31


Os bombeiros alargaram até ao Campo Grande, Saldanha, Praça de Espanha e Avenida João XXI o perímetro das averiguações, para determinar a origem do cheiro a gás que se tem sentido.


Cerca de três horas depois dos primeiros alertas para um suposto forte cheiro a gás na Avenida das Forças Armadas, em Lisboa, ainda ninguém explicou qual é o problema.
Centenas de pessoas foram evacuadas numa área que se foi alargando desde que foi dado o alarme.
O ISCTE - Instituto Superior das ciências do Trabalho e da Empresa - foi evacuado ao início da tarde , seguindo-se edifícios residenciais vizinhos e, mais tarde, a estação do Metro de Entrecampos.
Nalguns destes locais tudo voltou a normalidade, maas existem ainda zonas condicionadas.
A Lisboagas fez saber, de forma oficiosa, que não se trata de uma fuga de gás, mas não foi ainda avançada uma explicação.
Este tassunto está a ser debatido numa reunião entre as várias entidades envolvidas, desde os Sapadores de Lisboa à PSP, para que se apure, o que está na origem dos alertas.
Os bombeiros detectaram a presença de gás, mas não de gás natural, nalgumas zonas de Lisboa, onde hoje se tem sentido um intenso odor.
A Protecção Civil garantiu que a origem está no exterior e não no interior dos edifícios.
Todos os hospitais e o Aeroporto de Lisboa foram contactados, para confirmar que nada foi despejado nos esgotos que pudesse provocar o cheiro semelhante a gás.

BA

Sem comentários:

Metro/Lisboa: Linha azul passa a ter percursos diretos para a Reboleira

A circulação da linha azul do Metropolitano de Lisboa (ML) vai passar a ter percursos diretos para a Reboleira, concelho da Amadora, a parti...