Entre os dias 02 e 09 de Fevereiro, o troço Campo Pequeno - Rato da linha Amarela do Metropolitano de Lisboa (ML) encerra às 23h00, para permitir a execução de trabalhos de ligação da actual estação Saldanha à futura estação Saldanha II, no âmbito do prolongamento da Linha Vermelha entre Alameda e S. Sebastião e a sua conexão à rede existente.
O troço Campo Pequeno – Odivelas mantém o seu horário normal de funcionamento, das 06:30 às 01:00 horas.
No sentido de minimizar o encerramento antecipado do serviço de exploração entre as estações Campo Pequeno - Rato, os Clientes ML poderão utilizar, entre as 22h50 e as 01h00, as carreiras da Carris nº. 708, no percurso Campo Pequeno/Rato/Campo Pequeno, nº.s 36, 745 e 207, no percurso Campo Pequeno/Marquês Pombal/Campo Pequeno. Nestes percursos e horários, serão aceites todos os títulos de transporte válidos no ML.
Os serviços alternativos serão também divulgados nos suportes de informação próprios da empresa, designadamente através da informação sonora e dos painéis de teleinformação existentes nas estações de metro bem como através de cartazes afixados na rede do ML.
O prolongamento da Linha Vermelha entre a Alameda e S. Sebastião é considerado um empreendimento estruturante para a rede do ML e para a mobilidade na cidade de Lisboa. Com a construção deste troço, a Linha Vermelha interligará as linhas Verde, Amarela e Azul nas estações de correspondência Alameda (já em funcionamento), Saldanha e S. Sebastião,
facilitando as viagens que envolvam a utilização de mais do que uma linha e reduzindo substancialmente a generalidade dos tempos de percurso.
O Metropolitano de Lisboa agradece a compreensão dos seus Clientes para os eventuais inconvenientes que a realização destes trabalhos possa causar, reiterando o empenho da empresa em assegurar, com a expansão da sua rede, alternativas de mobilidade que consolidem o transporte público como factor de qualidade de vida e garante de um desenvolvimento sustentável na área metropolitana de Lisboa.