sexta-feira, novembro 02, 2007

Carris e Metro lançam 7 colinas Zapping

Agência Financeira


2007/11/02 19:51Editorial / SPP

A Carris e o Metro vão lançar, no próximo dia 12 de Novembro, o «zapping».Trata-se, «de um bilhete multimodal que consiste no carregamento de dinheiro num único cartão 7 colinas, permitindo efectuar viagens indiferentemente nos dois operadores, como e quando quiser, só necessitando, para o efeito, ter saldo disponível», refere em comunicado.

O carregamento do Zapping pode ser efectuado em todos os postos de venda e concessionários da Carris, nos postos e máquinas automáticas de venda do Metro, bem como nas Estações dos CTT e nos Agentes Payshop.

O carregamento mínimo do Zapping no cartão 7 colinas é de 1,50 euros e o máximo de 10 euros, sendo que o novo bilhete contempla um sistema de bónus em função dos montantes adquiridos, em carregamentos iguais ou superiores a 5 euros.

Válido por um ano, o 7 colinas Zapping custa 50 cêntimos e pode ser recarregado sempre que necessário. Terminada a validade do cartão, é possível utilizar-se o saldo existente ou transferi-lo para um novo cartão.

Os actuais cartões 7 colinas carregados com viagens Metro podem ser trocados em qualquer posto de venda do Metropolitano de Lisboa.

A campanha de divulgação do Zapping inicia-se já na próxima segunda-feira, dia 5 de Novembro.


Sem comentários:

Metro/Lisboa: Linha azul passa a ter percursos diretos para a Reboleira

A circulação da linha azul do Metropolitano de Lisboa (ML) vai passar a ter percursos diretos para a Reboleira, concelho da Amadora, a parti...