terça-feira, maio 09, 2006

Lisboa: Metro encerra troço da Linha Verde

Portugal Diário


2006/05/09 | 14:24


O Metropolitano de Lisboa vai encerrar durante o fim-de-semana o troço Alvalade/Cais do Sodré, na Linha Verde, para trabalhos de melhorias técnicas na sinalização, assegurando o transporte em autocarros, anunciou hoje a empresa.

O encerramento, para remodelação das instalações de sinalização e respectivas melhorias técnicas, vai fazer com que o metro apenas circule entre as estações de Telheiras e Alvalade na Linha Verde.

As restantes linhas - Azul, Amarela e Vermelha - vão funcionar normalmente.

Os passageiros terão um transporte alternativo à superfície entre as estações de Alvalade e Cais do Sodré, com paragens junto às estações do Metro de Alvalade, Roma, Areeiro, Alameda, Arroios, Anjos, Intendente, Martins Moniz, Rossio, Baixa-Chiado e Cais do Sodré.

Os autocarros estarão identificados nos vidros da frente com cartazes indicando que estão ao serviço do Metro e serão aceites todos os títulos de transporte válidos no Metropolitano para esses percursos.

Os trabalhos a efectuar inserem-se no projecto de ampliação e remodelação das estações da Linha Verde, que visa o alargamento do comprimento do cais das estações, para 105 metros, conferindo a possibilidade de exploração de composições de seis carruagens, o que se traduzirá no aumento da capacidade de oferta de transporte e na melhoria das acessibilidades na zona de influência dessa linha.

Sem comentários:

Metro/Lisboa: Linha azul passa a ter percursos diretos para a Reboleira

A circulação da linha azul do Metropolitano de Lisboa (ML) vai passar a ter percursos diretos para a Reboleira, concelho da Amadora, a parti...