domingo, maio 07, 2006

Renovação obrigatória dos cartões Lisboa Viva custa 5 euros

Agência Financeira


2006/05/05 | 19:30 Editorial PGM


Começou no passado dia 17 de Abril o processo de renovação dos cartões Lisboa Viva, que vai decorrer por fases até ao final de Dezembro.
O custo da renovação dos cartões, que é de 5 euros, será suportado pelos clientes, refere o Metropolitano de Lisboa em comunicado.

A operação de renovação está a ser assegurada pelos operadores envolvidos (CP, Metro Carris e Transtejo).

Todos os cartões Lisboa Viva com validade até Janeiro de 2006 deverão ser renovados até ao final de Maio do corrente ano. Os que apresentam validade entre Fevereiro e Junho de 2006 deverão ser substituídos até ao final de Setembro de 2006 e os cartões cujo prazo de validade se situa entre Julho e Dezembro deste ano terão que ser renovados até ao final do corrente ano.

A renovação pode ser pedida em todos os postos de venda das quatro transportadoras e em postos específicos criados para o efeito podem ser registados e entregues os pedidos de renovação para situações que não obriguem à entrega da requisição.

No caso do metropolitano de Lisboa, os clientes que não necessitarem de entregar fotografia nem documentação adicional, podem fazer o pedido de renovação em cinco postos exclusivos para o efeito, existentes nas estações Marquês de Pombal, Cais do Sodré, Campo Grande, Alameda e Jardim Zoológico.

Mais de 350 mil renovações esperadas este ano

O prazo normal de entrega dos cartões Lisboa Viva é de 10 dias úteis, podendo os clientes, por um custo de 10 euros solicitar uma emissão mais urgente, com entrega após um dia útil.

A validade dos cartões foi alargada para 6 anos para a generalidade dos cartões, tendo sido instituído um prazo de garantia de 12 meses contra eventuais avarias ou defeitos de fabrico.

O Metropolitano de Lisboa estima um forte volume de renovações durante este ano, a rondar as 350 mil unidades.


Sem comentários:

Metro/Lisboa: Linha azul passa a ter percursos diretos para a Reboleira

A circulação da linha azul do Metropolitano de Lisboa (ML) vai passar a ter percursos diretos para a Reboleira, concelho da Amadora, a parti...