quinta-feira, setembro 14, 2006

Metropolitano de Lisboa e Porto com mais passageiros

Agência Financeira

2006/08/31

Mais de 112 milhões de pessoas no 1º semestre

Os Metropolitanos de Lisboa e Porto transportaram cerca de 112,5 milhões de passageiros, o que representou um acréscimo de 11,6% face ao ano anterior.
De referir que no período compreendido entre Abril de 2005 e Março de 2006 entraram em funcionamento mais duas linhas no Metro do Porto (Verde Amarela), com o consequente contributo para os resultados apresentados.

No mesmo período de 2006, foram transportados cerca de 65,5 milhões de passageiros no segmento do transporte ferroviário pesado.

Cerca de14,5 milhões atravessaram o Rio Tejo em seis meses

De Janeiro a Junho, o tráfego nacional nas vias fluviais registou um movimento de cerca de 15,4 milhões de passageiros, correspondente a um decréscimo de 2,8% relativamente ao registado em período homólogo, sendo a travessia do Rio Tejo a que mais contribuiu para este comportamento (menos 3,1%).

A travessia do Rio Tejo foi efectuada por cerca de 14,5 milhões de passageiros (91,7% do movimento nacional de passageiros fluviais), sendo as carreiras Cais do Sodré, Cacilhas e Terreiro do Paço, Barreiro as mais utilizadas.

Sem comentários:

Metro/Lisboa: Linha azul passa a ter percursos diretos para a Reboleira

A circulação da linha azul do Metropolitano de Lisboa (ML) vai passar a ter percursos diretos para a Reboleira, concelho da Amadora, a parti...