29/03/2006
O ministro das Obras Públicas e Transportes anunciou hoje que as obras de construção do túnel do Marquês vão ficar pendentes até que o túnel do metropolitano seja reforçado.
(15:57)
Durante a audição parlamentar da Comissão das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino disse que existem "obras de conservação e melhoramento que são necessárias fazer no metro para avançar com a obra do Marquês", acrescentando que "as obras não estavam previstas para agora, mas vão ser feitas para permitir o Túnel do Marquês".
O ministro adianta ainda que o LNEC (Laboratório Nacional de Engenharia Civil) "foi sugerindo alterações ao projecto para garantir a máxima segurança", mas que "para avançar com o projecto é necessário avançar com o reforço no metro de Lisboa".
"O prolongamento do metropolitano da estação do Oriente para o Aeroporto deverá estar concluído dentro de 20meses" avança a secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, e que a alteração do torço previsto para ser em vala a céu aberto "não teve qualquer encarecimento", também presente na audição.
Sem comentários:
Enviar um comentário