quarta-feira, março 29, 2006

Túnel do Marquês: Obras em suspenso

Rádio Renascença

29/03/2006


Obras interrompidas até reforço do túnel do metropolitano


O ministro das Obras Públicas e Transportes anunciou hoje que as obras de construção do túnel do Marquês vão ficar pendentes até que o túnel do metropolitano seja reforçado.



(15:57)

Durante a audição parlamentar da Comissão das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino disse que existem "obras de conservação e melhoramento que são necessárias fazer no metro para avançar com a obra do Marquês", acrescentando que "as obras não estavam previstas para agora, mas vão ser feitas para permitir o Túnel do Marquês".

O ministro adianta ainda que o LNEC (Laboratório Nacional de Engenharia Civil) "foi sugerindo alterações ao projecto para garantir a máxima segurança", mas que "para avançar com o projecto é necessário avançar com o reforço no metro de Lisboa".

"O prolongamento do metropolitano da estação do Oriente para o Aeroporto deverá estar concluído dentro de 20meses" avança a secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, e que a alteração do torço previsto para ser em vala a céu aberto "não teve qualquer encarecimento", também presente na audição.


Sem comentários:

Metro/Lisboa: Linha azul passa a ter percursos diretos para a Reboleira

A circulação da linha azul do Metropolitano de Lisboa (ML) vai passar a ter percursos diretos para a Reboleira, concelho da Amadora, a parti...