quarta-feira, outubro 03, 2007

Metro de Lisboa: Concurso para construção da extensão entre São Sebastião e Campolide não vai ser lançado este ano

Expresso


Lisboa, 03 Out (Lusa) - O concurso público para a construção da extensão da Linha Azul do Metropolitano de Lisboa, entre São Sebastião e Campolide, não vai ser lançado este ano, disse à Lusa fonte oficial da empresa.

13:11 | Quarta-feira, 3 de Out de 2007



Lisboa, 03 Out (Lusa) - O concurso público para a construção da extensão da Linha Azul do Metropolitano de Lisboa, entre São Sebastião e Campolide, não vai ser lançado este ano, disse à Lusa fonte oficial da empresa.

O relatório e contas do Metropolitano de Lisboa, de 29 de Junho, estipulava que o lançamento do concurso público para a execução da empreitada do prolongamento da Linha Azul da estação de São Sebastião a Campolide, fosse lançado no decurso do segundo semestre deste ano.

No entanto, contactada pela Lusa, fonte oficial da empresa disse que "já não está previsto que o concurso público seja lançado neste semestre", não existindo "ainda previsão para o lançamento".

A mesma fonte adiantou que o atraso se deve a "aspectos de ordem técnica", escusando-se, contudo, a especificar quais.

A extensão do Metropolitano de Lisboa entre São Sebastião e Campolide, orçada em cerca de 45 milhões de euros e que deverá estar concluída em 2011, insere-se no plano de expansão da rede do Metropolitano de Lisboa, que prevê a entrada em serviço de nove novas estações até 2011, distribuídas pelas linhas Azul e Vermelha.

Na Linha Azul, a concretização da ligação Amadora Este/Reboleira, prevê a construção de um nova estação, um aumento de um quilómetro na extensão da linha, estando a abertura prevista para 2010.

Também na Linha Azul, está prevista para 2007 a entrada em funcionamento da ligação Baixa-Chiado/Santa Apolónia, uma obra que implica a construção de duas novas estações, numa extensão de 2,2 quilómetros.

Na Linha Vermelha, a ligação Alameda/São Sebastião, que inclui a construção de duas novas estações, numa extensão de 1,8 quilómetros, tem abertura prevista para 2009, enquanto a ligação Oriente/Aeroporto, com três novas estações, estará concluída em 2010.

CSJ.

Lusa/Fim


Sem comentários:

Metro/Lisboa: Linha azul passa a ter percursos diretos para a Reboleira

A circulação da linha azul do Metropolitano de Lisboa (ML) vai passar a ter percursos diretos para a Reboleira, concelho da Amadora, a parti...