terça-feira, junho 05, 2007

Três homens lançaram gás no metro de Lisboa

Diário dos Açores

01/06/2007 09:06:9


Três homens lançaram ontem de manhã uma substância, que se presume seja gás pimenta, na estação de metro do Saldanha, em Lisboa, que foi fechada ao público para abrir ventilação, anunciou o Metropolitano de Lisboa (ML).
Dez pessoas tiveram de ser assistidas pelo Instituto Nacional de Emergência Médica, na sequência da libertação de um gás, que se presume que seja gás pimenta, que foi libertado no túnel do Metropolitano, no Saldanha.
Em declarações à Lusa, Nelson Pereira, do INEM, adiantou que o primeiro alerta foi dado às 10h09.
Várias pessoas saíram assustadas e algumas em pânico do interior das carruagens do metropolitano, tendo três homens e sete mulheres recebido tratamento no local.
Segundo Nelson Pereira, as pessoas queixavam-se de irritação nos olhos, garganta seca e dificuldades respiratórias, sintomas causados pelo gás libertado.
Todas as pessoas assistidas no local pelo INEM tiveram alta sem necessidade de internamento hospitalar.
O médico adiantou ainda que as pessoas sentiram aquele cheiro logo que saíram das carruagens.
As pessoas saíram pelos acessos à rua da Praia da Vitória, em frente à sede de Carmona Rodrigues.
«Após o lançamento do gás, o Metropolitano chamou os bombeiros e evacuou as pessoas de forma a poder ventilar a área», acrescenta o Metropolitano.
O ML diz que as «carruagens continuaram sempre a circular, embora sem paragem na estação de Saldanha».
Um responsável do Metropolitano explicou aos agentes da Polícia que se encontram no local, que o gás foi libertado por um jovem que de seguida entrou para uma carruagem do metro no sentido Saldanha/Campo Grande.
O metropolitano de Lisboa desimpediu logo os canais de acesso para que as pessoas pudessem sair rapidamente e a estação esteve encerrada cerca de uma hora.

Sem comentários:

Metro/Lisboa: Linha azul passa a ter percursos diretos para a Reboleira

A circulação da linha azul do Metropolitano de Lisboa (ML) vai passar a ter percursos diretos para a Reboleira, concelho da Amadora, a parti...