quinta-feira, setembro 08, 2011

Metro de Lisboa está a repensar expansão

O Metropolitano de Lisboa está a rever o seu plano de expansão previsto até 2020, disse hoje Cardoso dos Reis, presidente da empresa pública, à margem da apresentação do patrocínio da PT à estação Baixa-Chiado.
"O plano está a ser revisto, o que poderá ter consequências ao nível da programação", disse Cardoso dos Reis, explicando que "o que temos hoje é menos". Por isso, está a haver essa análise para se identificar prioridades, tendo em conta as vantagens para os cidadãos.
Cardoso dos Reis explicou que depois da análise feita será apresentada uma proposta à tutela, o que ainda não foi feito.
Para já, está marcada a inauguração da estação do Aeroporto em Julho de 2012.
Aliás, ainda esta semana a Indra anunciou ter conquistado o concurso para a bilhética e controlo de acessos das novas estações nas linhas Azul, com expansão à Reboleira, e Vermelha, com expansão até ao aeroporto de Lisboa.
Por outro lado, Cardoso dos Reis garantiu que a sua empresa está a trabalhar para conseguir a sustentabilidade operacional em 2012, tal como requerido pelo Governo. "A sustentabilidade do sistema é um objectivo que nós temos há muitos anos" e, acrescentou, 2012 "é um objectivo que estamos a tentar alcançar, é alcançável com pressupostos que estão a ser conversados". Cardoso dos Reis não quis adiantar o que está a ser conversado com a tutela.
Na mesma ocasião, o secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, reiterou a pretensão de querer que o sistema de transportes públicos seja sustentável em 2012.
08 Setembro 2011 | 15:58
Alexandra  Machado

Sem comentários:

Metro/Lisboa: Linha azul passa a ter percursos diretos para a Reboleira

A circulação da linha azul do Metropolitano de Lisboa (ML) vai passar a ter percursos diretos para a Reboleira, concelho da Amadora, a parti...