terça-feira, janeiro 22, 2008

Linha verde totalmente encerrada a pedido da polícia

Público

22.01.2008 - 13h17 Romana Borja-Santos

A linha verde do Metropolitano de Lisboa está totalmente encerrada desde as 11h40, a pedido da polícia, depois de se ter encontrado um pacote abandonado dentro de uma carruagem, que foi considerado “suspeito”. O PUBLICO.PT soube que a rede de telemóvel foi cortada em algumas zonas da linha.

Segundo o gabinete de Relações Públicas do Metro, o Centro de Inactivação de Engenhos Explosivos e Segurança em Subsolo da PSP encontra-se neste momento no local e vai proceder a uma “explosão controlada do engenho”. Foi, ainda, estabelecido um perímetro de segurança na zona.

A estação de Telheiras foi encerrada às 10h27, depois do condutor do metro ter denunciado a presença do objecto na carruagem. Cerca de dez minutos depois a circulação foi retomada nas outras estações da linha verde, entre o Campo Grande e o Cais do Sodré, mas a polícia achou conveniente suspendê-la.

No que diz respeito ao lenço árabe que estava junto do pacote, a informação não foi confirmada.

Por agora, não se sabe quando é que a situação ficará normalizada.

Segundo o Metro, o último pacote suspeito detectado na linha do metropolitano ocorreu a 23 de Dezembro último em Cabo Ruivo, Lisboa, às 23h15.

A linha verde do Metropolitano de Lisboa faz a ligação entre Telheiras e o Cais do Sodré.


Sem comentários:

Metro/Lisboa: Linha azul passa a ter percursos diretos para a Reboleira

A circulação da linha azul do Metropolitano de Lisboa (ML) vai passar a ter percursos diretos para a Reboleira, concelho da Amadora, a parti...